Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Cases de Sucesso

Retrofit três em um: tudo em um só lugar

10/07/2016

Gerenciado pela PLANSERVICE, o empreendimento Prodigy Hotel Santos Dumont e Bossa Nova Mall reúne Hotel, Shopping Center e Business Center em 44 mil m2 de área construída, ao lado do Aeroporto Santos Dumont.

Começar uma obra do zero é sempre desafiador, mas construir e adaptar um conjunto de edificações destinadas a um Hotel, um Shopping Center e um Business Center em uma área tombada de 44 mil m2, no terreno de um dos maiores aeroportos do país - o Santos Dumont, no Rio de Janeiro - é uma tarefa para poucos. Exatamente por este motivo, a PLANSERVICE foi escolhida para gerenciar a obra do início ao fim, realizando acompanhamento; gestão dos escopos contratados e alterações de projetos; consolidação e monitoramento dos cronogramas; gerenciamento das contratações e aquisições; emissão de boletins informativos periódicos; recebimento técnico parcial e final das obras. "Além disso, a PLANSERVICE também foi responsável pela coordenação das ações e controle de qualidade, prazos e custos, atuando de forma preventiva e também corretiva", explica Ricardo Prado, gerente do projeto, que foi inaugurado em 18 de novembro de 2015.
Ricardo lembra que conciliar as prioridades e dificuldades que um empreendimento multiuso apresenta, de forma que o objetivo comum pudesse ser alcançado dentro custo, tempo, desempenho e qualidade foi um grande desafio, transposto com muita competência pela equipe da PLANSERVICE. "A equipe soube comportar-se pacientemente, com disciplina, e comprometida, obtendo ações eficientes diante das adversidades encontradas", diz.  

"O projeto teve os principais desafios ligados ao ajuste do conceito do produto e novas tecnologias em uma edificação de 1960 (retrofit). A solução para transpor as dificuldades e desafios foi contar com uma gama de projetistas de competência reconhecida no mercado para otimizar as melhores soluções com foco em prazo, custo e qualidade", ressalta Jefferson Tagliapietra, Diretor de Engenharia da Hemisfério Sul Investimentos (HSI), para quem o gerenciamento da PLANSERVICE foi fundamental. "A atuação da PLANSERVICE foi fundamental na liderança do projeto, atuando diretamente na gestão e na transparência do fluxo das informações", elogia, satisfeito com o resultado final da obra. "O produto final atingiu a multidisciplinaridade e a qualidade previstas na concepção original do projeto", finaliza.

Equipe Responsável:

Gerência - Ricardo Prado
Controladoria - Diógenes Aquino/ Ana Carine
Planejamento - Marcus Bessa
Obras e Projetos - Ernani Machado
Instalações - Diego Freitas/ Victor Oliveira

"A complexidade do projeto é resolvida com a competência de uma equipe", Ricardo Prado, gerente de projeto da PLANSERVICE.


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#SucessoEmConstrucao #corporativo #projetohospitalar #hospitalar #arquiteturahospitalar #industrial #logistica #Datacenters #saude #hoteis #varejo #designdevarejo #shoppingcenter #shoppingmall #empreendimentos #empreendimentosustentavel #educacional #hotelaria