Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Cases de Sucesso

Vila Business Hotel Volta Redonda, uma restauração de absoluto sucesso

13/12/2017

Reinaugurado em novembro de 2017, o projeto foi um retrofit de um empreendimento de 1960, onde foi incorporada uma fachada de brises metálicos, com alteração em todos os materiais de acabamento de piso, parede e teto, novas instalações elétricas e hidráulicas e novo sistema de ar-condicionado

Transformar um hotel da década de 60 em um empreendimento moderno sem, no entanto, perder sua essência! Foi este o grande desafio da obra de retrofit - ou projeto de reforma - do Vila Business Hotel Volta Redonda, da CBS Previdência, em que a PLANSERVICE foi responsável pela gestão dos prazos, dos custos e da qualidade das obras.

Desde sua construção, o empreendimento nunca havia passado por uma revitalização como a realizada nesta ocasião. "Como grande destaque deste projeto, vale ressaltar a incorporação de fachada de brises metálicos, a substituição de todos os materiais de acabamento de piso, parede e teto, a instalação de novos sistemas hidráulicos, elétricos, de detecção e combate a incêndios e de ar-condicionado", destaca Paulo Ferreira, Gerente do Projeto na PLANSERVICE.

O projeto foi entregue no mês de agosto de 2017, quando teve início a operação do hotel, dentro do prazo acertado entre as partes envolvidas no processo. A inauguração formal do empreendimento ocorreu em novembro. Tudo se deu dentro do previsto, apesar dos desafios que uma obra de retrofit implica. "Em uma construção de quase 60 anos, onde não tínhamos um projeto 'as built' confiável, é muito difícil mensurar todas as interferências que poderiam surgir durante a execução da obra. Mas a equipe da PLANSERVICE atuou junto com a construtora e com o cliente na solução dos problemas assim que os mesmos iam aparecendo, buscando solucioná-los com a máxima agilidade, a fim de evitar que os imprevistos interferissem no prazo e na qualidade final do hotel", lembra Ferreira.

Ele ressalta o trabalho em equipe, a comunicação entre os colaboradores e a tomada de decisões rápidas como os pontos fundamentais para o sucesso no gerenciamento deste projeto pela PLANSERVICE. "Como tínhamos um prazo curto e um grande desafio, era imprescindível que todos estivessem focados nos seus serviços, com interação diária da equipe para resolver os problemas do dia a dia, evitando, assim, que assuntos importantes ficassem esquecidos e com resolução demorada", explica.

Deu certo. "O trabalho da gerenciadora foi fundamental para o sucesso do projeto, sempre trabalhando em parceria conosco desde a realização das cotações até a entrega final da obra", afirma Monica Garcia Fogazza Rego, presidente da CBS Previdência. "A qualidade técnica de toda a equipe da PLANSERVICE ficou absolutamente evidente para nós nestes meses de trabalho conjunto e nossa avaliação sobre a atuação da PLANSERVICE é muito positiva.  Tivemos total apoio da empresa durante todo o processo e este apoio, sem dúvida nenhuma, foi fundamental para o sucesso que obtivemos", elogia.

Veja aqui o vídeo institucional da CBS Previdência sobre o projeto de retrofit do Vila Business Hotel.


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#SucessoEmConstrucao #corporativo #projetohospitalar #hospitalar #arquiteturahospitalar #industrial #logistica #Datacenters #saude #hoteis #varejo #designdevarejo #shoppingcenter #shoppingmall #empreendimentos #empreendimentosustentavel #educacional #hotelaria